Novo Mercedes Classe A será apresentado em festa no Brasil

Protótipo Concept A redefinirá o perfil do veículo na terceira geração

Mercedes-Benz Concept A | Imagem: Mercedes-Benz

A sexta edição do Top Night Mercedes-Benz, festa da marca promovida somente para convidados no Brasil, terá um ilustre convidado neste ano. A fabricante mostrará no evento, em 2 de fevereiro, em São Paulo (SP) o protótipo Concept A, que é a prévia da terceira geração do Classe A, apresentada pela primeira vez no Salão de Xangai, na China, em 2011.

Desvirtuado do ramo das minivans, o novo Classe A será um hatch aos moldes de BMW Série 1 e Audi A3, ramo em que a marca encontra-se desfalcada desde o fim da linha do CLC em Juiz de Fora (MG), no final de 2010.

Também é esperado na próxima geração do Classe A os recursos mais avançados da marca quanto a motorização. O conceito, por exemplo, foi proposto com um motor 2.0 turbo e munido de sistema de injeção direta de gasolina de 210 cv e câmbio semi-automático de 7 marchas com dupla embreagem.

Apesar da Mercedes-Benz ainda não confirmar, o lançamento do carro na versão definitiva é esperado para o Salão de Paris deste ano, em setembro, na França.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!