Mais arrojado, novo Mitsubishi Outlander estreia em fevereiro do ano que vem

Nova geração do SUV deve lançar mão de um visual de carro-conceito e pode já adotar plataforma da Renault-Nissan
Projeção de Kleber Silva antecipando a nova geração do Mitsubishi Outlander

Projeção de Kleber Silva antecipando a nova geração do Mitsubishi Outlander | Imagem: Kleber Silva

A Mitsubishi é a marca mais recente a ter entrado na Aliança Renault-Nissan. Com isso, algumas alterações na gama de produtos já eram aguardadas. Uma delas deverá ser a nova geração do Outlander. Depois de alguns flagrantes, a Mitsubishi divulgou um teaser onde afirma que apresentará a novidade em fevereiro do ano que vem. Em paralelo, o perfil Allcarnews divulgou na tarde desta quinta-feira (10) no Instagram as primeiras imagens do SUV completamente renovado sem nenhum disfarce.  

Apesar das fotos em baixa resolução, já é possível notar claramente que o Mitsubishi Outlander de nova geração adota um visual mais retilíneo e robusto, fortemente inspirado pelo conceito Engelberg Tourer, revelado no ano passado. Também estão presentes na dianteira as mesmas soluções visuais vistas em lançamentos recentes da marca, como Eclipse Cross e L200 Triton.

É possível cogitar que o novo Outlander deve crescer em relação à presente geração, passando a figurar entre os maiores SUVs dentro da segmentação de médio porte. Em um segundo momento, o estilo de design também deverá ser aplicado para o Outlander Sport, nome que o ASX recebeu em alguns mercados após sua reestilização. O último também deve ficar mais equipado, enquanto o Eclipse Cross ficaria como a opção mais em conta da Mitsubishi no segmento. 

Flagra do novo Mitsubishi Outlander publicado pelo Allcarnews no Instagram
Flagra do novo Mitsubishi Outlander publicado pelo Allcarnews no Instagram
Imagem: Allcarnews

Aproveitando as informações mais recentes, o designer Kleber Silva preparou as projeções que você confere ilustrando a notícia (acesse na galeria de fotos clicando na imagem principal logo acima do texto) e nos dão uma boa ideia do que podemos esperar sobre o novo Outlander. 

Por fim, vale a pena destacar que a nova geração do SUV deverá ser o primeiro veículo da Mitsubishi a fazer uso da plataforma CMF-C/D, desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan para modelos de porte médio e grande e já aplicada no novo Nissan X-Trail. Com ela, é possível que o novo Outlander ofereça conjuntos propulsores híbridos mais avançados.  

Atualização (10/12/2020 às 15h11): notícia atualizada para incluir as fotos do perfil Allcarnews no Instagram, o qual conseguiu ter acesso ao novo Outlander flagrado sem qualquer camuflagem.

Flagra do novo Mitsubishi Outlander publicado pelo Allcarnews no Instagram
Flagra do novo Mitsubishi Outlander publicado pelo Allcarnews no Instagram
Imagem: Allcarnews