Sonho meu: novo Nissan X-Trail passa direto pelo Brasil e desembarca na Argentina

SUV médio tem sido vendido no país vizinho desde 2004. Por aqui, modelo chegou a ser comercializado até o começo da década passada, mas com vendas modestas
Nissan X-Trail 2024

Nissan X-Trail 2024 | Imagem: Divulgação

Um dos modelos mais vendidos da Nissan no mundo, o SUV médio X-Trail tem sido cogitado no Brasil por vários anos. O modelo teve uma breve e discreta passagem pelo nosso mercado no final dos anos 2000 – em 2010 a marca japonesa desistiu de importá-lo.

De lá para cá, o utilitário esportivo ganhou novas e cada vez mais interessantes gerações, mas nem isso foi o suficiente para a filial brasileira bater o martelo sobre seu retorno.

Nesse meio tempo, nossos vizinhos argentinos têm desfrutado da possibilidade de adquirir o X-Trail e que acaba de chegar ao país em sua nova geração.

VEJA TAMBÉM:

Na Argentina, a Nissan vende o X-Trail desde 2004, sendo a nova sua 4ª geração no país.

Nissan X-Trail 2024
Nissan X-Trail 2024
Imagem: Divulgação

A versão em questão é a equipada com a tecnologia e-Power, que possui dois motores elétricos com 205 cv de potência 330 Nm de torque. Eles são alimentados por uma bateria que é carregada por um motor a gasolina turboalimentado.

Ou seja, o X-Trail funciona a todo momento como elétrico, embora mantenha o motor a gasolina em funcionamento quando é necessário recuperar a carga da bateria. Por conta disso, a autonomia do SUV é 50% maior na cidade que um veículo convencional do mesmo porte.

O X-Trail conta ainda com uma tração e-4orce, que distribui o torque, potência e frenagem nos dois eixos.

Nissan X-Trail 2024
Nissan X-Trail 2024
Imagem: Divulgação

Duas versões à venda

O visual do SUV não chega a surpreender, porém, traz uma solução estética de iluminação frontal bastante característica, com dois conjuntos de luzes de LEDs e um para-choque bastante elevado.

Por dentro o painel também não inova: tem telas digitais para o cluster e central multimídia mas com uma disposição convencional. A Nissan, no entanto, parece mais focada em oferecer um veículo confiável, moderno e bem equipado a optar por soluções estéticas exageradas.

O preço do X-Trail e-Power na Argentina é de quase 30 milhões de pesos, cerca de R$ 550 mil. A versão a gasolina sai por bem menos (17,7 mihões de peso), algo como R$ 325 mil numa conversão direta.

Nissan X-Trail 2024
Nissan X-Trail 2024
Imagem: Divulgação

Vale lembrar que a Argentina continua passando por uma grave crise financeira, que desvalorizou a moeda de forma significativa, portanto, comparações com o Brasil não são exatamente precisas.

Mas se serve de parâmetro, um Jeep Commander custa quase 17 milhões de pesos no vizinho, sinal que o X-Trail consegue um preço competitivo contra um produto brasileiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Modelo custa menos que similares alemães e não decepciona. Confira avaliação
Aviação
Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

Embraer tenta vender o avião de ataque A-29 Super Tucano para Gana

País africano quer usar turboélice brasileiro para combater grupos terroristas e pode encomendar até cinco aeronaves
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!