Novo Pajero Full poderá ser desenvolvido em parceria com a Nissan

Nova geração do SUV da Mitsubishi deve aproveitar parceria da empresa com a aliança Renault-Nissan
Mitsubishi Pajero Full 2015

Mitsubishi Pajero Full 2015 | Imagem: Divulgação

O atual Mitsubishi Pajero Full é oferecido no Brasil com três ou cinco portas e podendo ser equipado com motores a gasolina ou a diesel. No entanto, com a última grande atualização tendo ocorrido em 2006, o SUV está dando sinais da idade. Mas antes que pensem que o modelo está no fim da vida, o Pajero Full poderá ganhar uma nova geração.

De acordo com o site australiano Cars Guide, o SUV grande da Mitsubishi poderá se renovar compartilhando os custos de desenvolvimento com o Nissan Patrol, outro modelo de porte e proposta similares. A plataforma dividida entre ambos pode virar realidade graças a recente parceria da Mitsubishi com a aliança Renault-Nissan. Assim, toda essa operação se torna viável.

O responsável pela operação da Mitsubishi na Austrália, John Signorello, afirmou à publicação que, apesar de ainda não haver confirmação, há esperança para a nova geração do Pajero Full: “Você nunca sabe o que a aliança (Renault-Nissan) pode trazer. Essa é a beleza do compartilhamento de produtos e plataformas”.

Além disso, o executivo se demonstrou atento às demandas atuais: “outros veículos desse segmento estão sob pressão do ponto de vista de sustentabilidade. Obviamente temos que ver quais serão os benefícios de manter nosso produto junto com a Nissan”.

Uma dessas possíveis vantagens é que a Nissan estaria mais desenvolvida no sentido de eletrificar suas plataformas, o que abre uma possibilidade para o próximo Mitsubishi Pajero Full ter ao menos uma opção de trem de força híbrido ou com alguma forma de eletrificação para poluir menos e entregar uma melhor eficiência energética.  

Mitsubishi Pajero Full 3D 2018
Mitsubishi Pajero Full em sua opção duas portas 
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!