Produção do novo Peugeot 2008 ainda não está garantida na região

Fala de executivo argentino no lançamento do 208 mostra que a empresa terá liberdade com a plataforma CMP na região
Peugeot e-2008

Peugeot e-2008 | Imagem: Divulgação

Enquanto aguarda-se a chegada às lojas brasileiras da nova geração do Peugeot 208, o mercado argentino teve o lançamento do hatch acontecendo nesta semana. A apresentação, feita virtualmente por conta da pandemia, também rendeu novas informações a respeito da nova geração do 2008, SUV que compartilha a plataforma CMP com o hatch.

No entanto, as informações não são necessariamente positivas. Se você aguardava a chegada de um 2008 de nova geração, poderá ter que esperar mais. O gerente do grupo PSA para a Argentina, não deu muitas esperanças. Quando perguntado especificamente sobre o utilitário esportivo renovado, Gabriel Cordo Miranda, foi direto ao assunto.

Interior da nova geração do Peugeot 2008
Interior da nova geração do Peugeot 2008
Imagem: Divulgação

“No momento, não está previsto que a nova geração do Peugeot 2008 seja fabricada nem na Argentina, nem no Brasil. Continuaremos com o modelo atual (fabricado no Brasil), que está tendo bons resultados de vendas”. Sobre o futuro do modelo nacional, Miranda afirmou que ele seguirá “certamente ampliando o catálogo do opções com uma nova versão ou série especial”.

Mas, se o 2008 não será feito por aqui, por que a Peugeot teria investido tanto na adaptação da linha de montagem de El Palomar (ARG) para construir modelos derivados da plataforma CMP  que serve de base para o 208? Segundo Miranda, “Se um grupo como a PSA decide colocar a sua melhor plataforma na Argentina, como é o caso da CMP, é porque obviamente está mirando em mais do que um projecto. Que projetos virão no futuro? Aqueles que os mercados argentino e os de exportação nos mostrarem necessários. Ao estabelecer a plataforma CMP em El Palomar, o Grupo PSA nos deu a liberdade de decidir nosso futuro ”.

Peugeot e-2008
Peugeot e-2008
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!