Novo Peugeot 208 fabricado na Argentina é flagrado sem disfarces

Prestes a ser lançado no Brasil, modelo será fabricado no país vizinho e traz poucas alterações em relação ao carro europeu
Flagra do novo Peugeot 208 fabricado na Argentina

Flagra do novo Peugeot 208 fabricado na Argentina | Imagem: Argentina Autoblog/Reprodução internet

Com previsão de lançamento para o meio de 2020, a nova geração do Peugeot 208 foi flagrada no país vizinho por um leitor do site Argentina Autoblog. A novidade será fabrica por lá e puderam ser observadas apenas pequenas alterações na comparação com o carro vendido na Europa.

O modelo, já sem nenhuma camuflagem, será produzido na fábrica da PSA (Peugeot-Citroën) em El Palomar e traz a mesma plataforma da nova geração do Opel Corsa europeu, uma vez que o Grupo PSA adquiriu a marca alemã há alguns anos. Segundo o site argentino, o novo 208 feito por lá deverá conviver ainda por alguns meses com a atual geração que é fabricada no Brasil, mas que será reposicionada como opção de entrada.

O carro flagrado no país vizinho era da configuração Allure. Ele já traz grade com elementos tridimensionais cromados e rodas de liga leve. Esse Peugeot 208 das imagens também tinha teto panorâmico de vidro e um pequeno spoiler na traseira. No entanto, o Peugeot 208 que será fabricado na Argentina traz alguns detalhes que são diferentes no modelo europeu e mostram certas economias de custo para viabilizar a produção na América Latina.

Por exemplo, a alavanca de câmbio do 208 europeu é digital e similar com a utilizada no Peugeot 3008, enquanto o carro flagrado na Argentina trazia uma alavanca mecânica convencional para a transmissão automática. Outra mudança é o freio de estacionamento. De acionamento elétrico na Europa, traz uma alavanca mecânica nas unidades que serão vendidas por aqui.

Flagra do novo Peugeot 208 fabricado na Argentina
Flagra do novo Peugeot 208 fabricado na Argentina
Imagem: Argentina Autoblog/Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!