Parece até programado. Na semana passada, o novo Jetta surgiu pouco camuflado nos Estados Unidos. Agora, o novo Polo Sedan deu o ar da graça, mas vazado de dentro de instalações da Volkswagen, como mostram as imagens publicadas por um fórum polonês.

A nova geração do sedã será destinada aos mercados emergentes, ao contrário do hatch, pensado para a Europa, principalmente. Mas, se o Jetta ganhou ares de Audi, o Polo Sedan recebeu uma traseira conservadora, dominada por grandes lanternas retangulares restritas às laterais da carroceria, diferentemente do atual.

Seu lançamento é planejado para os próximos dias na Rússia e, pouco depois, na Índia. O Brasil, que desenvolveu o Polo Sedan original, não ficará órfão. Embora tenha sido preterido em produzir essa nova geração, o Brasil ao menos deve recebê-lo proveniente do México onde substituirá o Bora.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |

Veja mais notícias da marca