Projeções antecipam o novo Porsche Cayenne 2022

Segundo modelo mais vendido da marca no Brasil deve ganhar atualizações em breve
Projeção antecipa novo Porsche Cayenne

Projeção antecipa novo Porsche Cayenne | Imagem: Reprodução / Kolesa

O Porsche Cayenne foi apresentado em 2002. A aposta em um SUV de luxo era arriscada e deixou os puristas contrariados, mas ajudou a melhorar a situação financeira da marca, sendo hoje um de seus carros mais vendidos. Sua terceira geração vendida atualmente foi apresentada em 2017 e se aproxima do primeiro facelift.

Unidades do novo Cayenne 2022 já teriam sido flagradas em testes na Europa e os russos do site Kolesa utilizaram tais imagens para fazer uma projeção do que podemos aguardar nessa renovação do SUV da Porsche. Na dianteira, os faróis devem ficar mais estreitos e angulares. Já o para-choque deve ser modificado para abrigar as novas luzes diurnas de LED horizontais. A grade dianteira também deve ser renovada.

Porém, itens mais complexos, como capô e paralamas dianteiros, não devem ser modificados. Na traseira, a história é outra. Assim como foi feito no Cayenne Coupe, apresentado em 2019, o abrigo da placa deve sair do tampão do porta-malas para o para-choque traseiro. Aposta-se também que as lanternas traseiras deverão ser similares às encontradas no novo Panamera.

Ainda não há informações sobre alterações na mecânica. O atual Porsche Cayenne europeu  tem uma ampla gama de motores, começando por um V6 3.0 turbo de 340 cv. Existe também uma versão híbrida 3.0 E-Hybrid com uma potência total de 462 cv. O SUV é oferecido apenas com motores a gasolina, transmissão automática de 8 velocidades e tração nas quatro rodas no Velho Continente. 

Atualmente o Cayenne é o segundo modelo mais vendido da Porsche no Brasil. Em 2020, o SUV somou 646 emplacamentos no país, ficando atrás apenas do célebre Porsche 911, esportivo que foi a escolha de 755 consumidores no país. 

Projeção antecipa novo Porsche Cayenne
Projeção antecipa novo Porsche Cayenne
Imagem: Reprodução / Kolesa