Novo Prius deverá ser feito na Argentina

Presidente da filial já busca locais para erguer uma nova planta no país
Toyota Prius 2016

Toyota Prius 2016 | Imagem: Divulgação

A Toyota tem uma ambiciosa meta global de que, até 2020, metade de seus modelos produzidos contém com tecnologia híbrida. Para 2050, a expectativa é que esse número suba para 90% da linha. Mas e como fica a nossa região nessa história, considerando a gama que a Toyota oferece por aqui? Uma notícia importante sobre isso foi divulgada no periódico argentino Ámbito Financeiro.

O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, declarou ao jornal que a empresa busca locais para erguer uma nova fábrica no país vizinho. A unidade seria a segunda planta da Toyota na Argentina, que já possui uma fábrica em Zárate. Questionado sobre a crise na região, com os mercados argentino e brasileiro em queda, Herrero declarou que isso não é um impedimento para a estratégia. “Nossos planos são a longo prazo”, declarou.

A nova unidade fabril poderá até exportar veículos para os EUA e são fortes os rumores de que o novo Prius seja um dos eleitos para ocupar a linha de montagem. O fato é muito bom para nós, já que o preço do modelo, atualmente em R$ 117.610, poderá cair um pouco. O AUTOO seguirá acompanhando os passos dessa história. 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil