Novamente, informações consideradas sigilosas vazaram de dentro da Renault. Desta vez, imagens do novo Clio acabaram sendo publicadas na internet. Não faz muito tempo, o Mégane e sua família foram revelados contra a vontade da marca, meses antes do lançamento oficial.

Como a estréia do Clio da geração IV – no Brasil, temos apenas a II – deve ocorrer na melhor das hipóteses, em setembro de 2010, imaginem o estrago que o vazamento não deve ter feito dentro da empresa.

Mas como não temos nada com isso, o que interessa mesmo é ver como será o compacto, um dos principais modelos da Renault e que sofre com a concorrência pesada de Peugeot, Fiat e Ford – o novo Fiesta foi o carro mais vendido este ano na Europa.

O visual não surpreende na frente. É a mesma solução adotada no Mégane, com a pequena entrada de ar e o capô recuado. Mas as laterais são mais ousadas, com frisos diagonais sobre os para-lamas.

A versão da maquete parece ser a esportiva, com grandes entradas de ar e faróis de neblina. Um belo projeto, sem dúvida. Enquanto isso, os brasileiros têm de se contentar com o romeno Sandero.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca