Novo Renault Sandero Stepway já roda na Argentina

Nova geração do 'aventureiro' compacto da Renault terá suspensão elevada e motor 1.6; estreia está prevista para o Salão de São Paulo

Renault Sandero Stepway 2015 rodando em testes na Argentina | Imagem: Argentina Autoblog

Quatro meses após o lançamento do Sandero convencional, a Renault apresentará a versão "pseudo-aventureira" do novo modelo. O compacto diferenciado será atração da montadora francesa durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 30 de outubro e 9 de novembro, mas já foi visto rodando em testes na Argentina, pelo site Argentina Autoblog.

A versão nacional do novo Renault Sandero Stepway seguirá a mesma linha do modelo vendido na Europa, com direito a para-choques com novo desenho, moldura nas caixas de roda, estribos laterais, rack de teto, faróis e lanternas com máscara negra, rodas de liga-leve de 16 polegadas, adesivo alusivo à versão nas portas dianteiras e maçanetas pintadas em preto.

Sandero Stepway 2015
Reprodução

Renault Sandero Stepway rodando em testes na Argentina

Por dentro, a única diferença do Renault ficará por conta de um novo padrão de revestimento para os bancos. Haverá ainda suspensão elevada. O motor, entretanto, continua o mesmo 1.6 litro de 8V, capaz de gerar até 106 cavalos de potência, com transmissão manual de cinco velocidades. Estima-se que em breve o modelo seja oferecido com opção de câmbio automatizado.

O preço do Stepway ainda não foi divulgado, mas é de se esperar algo na faixa dos R$ 46 mil – o modelo topo de linha do Sandero "civil" é ofertado por R$ 42.390. O lançamento da novidade nas concessionárias acontecerá logo após o evento automotivo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!