Com baixa adesão, sucessor do Salão de São Paulo é adiado para 2023

Organizadora do São Paulo Motor Experience anunciou a decisão, alegando que a decisão foi motivada pela situação atual do setor
Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas

Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas | Imagem: Divulgação

Programado para acontecer entre os dias 6 e 14 de agosto deste ano, o São Paulo Motor Experience foi adiado para 2023. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pela RX, organizadora do evento, e Anfavea, associação nacional dos fabricantes. 

Segundo a nota emitida pela organizadora, o motivo que causou o adiamento foi a atual situação do setor global do setor, que enfrenta problemas no abastecimento de componentes no mundo inteiro. 

Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica o presidente da RX, Cláudio Della Nina.

O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, deu uma declaração semelhante, e exaltou a proposta do São Paulo Motor Experience. “O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros”, disse.

Baixa adesão 

No entanto, há um outro problema enfrentado pelos organizadores. Acontece que poucas marcas haviam confirmado a participação no evento. Apenas BYD, BMW e MINI tinham garantido que estariam em Interlagos. Em contrapartida, Chevrolet e Toyota, duas das principais montadoras do país, já haviam anunciado que não fariam parte do evento. 

Embora tenha anunciado o adiamento para 2023, a RX não deu nenhuma previsão de data de quando será realizado o São Paulo Motor Experience no próximo ano.

Fiat Fastback: boa parte do visual dos novos SUVs da marca
Fiat Fastback foi uma das atrações da última edição do Salão, em 2018
Imagem: Autoo

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções