Novo Sentra é revelado nos EUA

Concorrente de Corolla e Civic, sedan médio da Nissan deu um salto em tecnologia
Nissan Sentra 2020

Nissan Sentra 2020 | Imagem: Divulgação

A Nissan aproveita a edição deste ano do Salão de Los Angeles para revelar um modelo bastante procurado da marca nos EUA e também comercializado no Brasil. Estamos falando da nova geração do Sentra, sedan médio que disputa mercado com Toyota Corolla e Honda Civic por aqui.

Segundo o comunicado da Nissan, a nova geração do Sentra começará a ser vendida nos EUA a partir de janeiro do ano que vem e se destaca pelo notável ganho em tecnologia e nível de equipamentos.

Em sua configuração mais completa, o novo Sentra para o mercado norte-americano oferecerá 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres), farol alto com comutação automática, sistema de câmeras que permitem visão 360º ao redor do carro, central multimídia com tela de 8” equipada com os principais sistemas de espelhamento de smartphones do mercado, entre outros recursos.

Nos EUA, o Sentra 2020 conta com um novo motor 2.0 16V de 151 cv e 20,1 kgfm de torque. A Nissan adianta que o propulsor foi concebido para oferecer maior economia de combustível e boa performance. Ainda na parte mecânica, um bom avanço para o novo Sentra é que o modelo agora passa a contar com suspensão independente nas quatro rodas, assim como ocorreu com a 12ª geração do Corolla.

Além do visual bem mais arrojado e de apelo esportivo, a Nissan adianta que o novo Sentra também conta com um interior mais refinado. O sedan completamente renovado é construído sobre uma plataforma, que lhe confere maior largura para a carroceria e uma altura ligeiramente menor em relação ao Sentra atual, reforçando o caráter mais dinâmico. Uma característica que está se tornando cada vez mais comum entre os SUVs, mas ainda é rara entre os sedans, o novo Sentra para o mercado norte-americano contará com a opção de pintura com o teto contrastante.

Com a evolução apresentada neste ano, o Sentra atinge sua oitava geração e soma mais de 6 milhões de unidades vendidas ao longo de sua trajetória. Aqui no Brasil, contudo, o Sentra tem uma participação discreta no mercado. Ele soma, de janeiro a outubro deste ano, 2.709 emplacamentos, volume que o coloca em 5º lugar em vendas na categoria. Atualmente ele é oferecido em três versões, com preços entre R$ 87.990 (2.0 S) até R$ 108.990 (2.0 SL).

Procurada pelo Autoo, a subsidiária brasileira da Nissan informou que "trabalha para ver o melhor cenário de lançamento, mas ainda não está em posição de confirmar datas" para a estreia do novo Sentra no país.

Nissan Sentra 2020
Nissan Sentra 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!