Novo Smart encara Mercedes Classe S em crash-test e ''sobrevive''

Compactou colidiu de frente contra o maior sedã da marca alemã a 50 km/h

Smart Fortwo versus Mercedes-Benz Classe S | Imagem: Divulgação

Como já diziam os baixinhos: tamanho não é documento. E o Smart Fortwo de nova geração, apresentado recentemente, consegue provar isso com mérito, ao menos na parte de segurança. Para mostrar o quanto é seguro, a marca realizou um crash-test frontal do carrinho contra um Mercedes-Benz Classe S, que pesa o dobro comparado ao compacto - 2.308 kg contra 1.124 kg.

Os modelos colidiram a uma velocidade de 50 km/h, atingindo 50% da dianteira de ambos os carros. Como se nota nas imagens, apenas a parte frontal da carroceria do Smart Fortwo foi danificada, deixando a área dos ocupantes intacta. "A célula batizada de Tridion Cell é a base da estrutura de segurança do novo Smart. Ela consegue absorver grande força de um impacto frontal", disse o chefe de segurança veicular da Mercedes, Rodolpho Schönenburg.

Veja mais: Smart mostra os novos Fortwo e Forfour

De acordo com a Smart, a nova linha Fortwo – que inclui também o modelo de quatro portas, o Forfour – oferece o mesmo nível de segurança dos sedãs Classes C e S. A estrutura do novo modelo traz aços de ultra-resistência e novos equipamentos de segurança também estão disponíveis, como é o caso de airbags para os joelhos do motorista, disponível como item de série em todas as versões do compacto.