Novo Subaru WRX é antecipado por projeção

Nova geração do famoso sedã esportivo é imaginada usando as linhas originais mostradas pelo carro-conceito
Projeção antecipa o Subaru WRX 2022

Projeção antecipa o Subaru WRX 2022 | Imagem: Reprodução / Kolesa

O Subaru WRX está prestes a ganhar um facelift. O sedã fez fama nos circuitos de rali ainda na década de 1990 e deu origem a um dos nomes mais icônicos entre os sedãs esportivos, apesar da origem mais humilde, baseada no Impreza convencional. Com a proximidade da mudança, já começaram a surgir na internet projeções de como o WRX 2022 pode ficar.

Uma delas foi feita pelo site russo Kolesa, que imaginou o novo esportivo da Subaru usando por base as linhas do conceito VIZIV Performance, de 2017, e a carroceria do atual WRX. Nas imagens é possível notar uma evolução da linguagem visual da Subaru, mantendo a grade hexagonal, mas com faróis menores e instalados nas extremidades da dianteira.

A traseira, porém, não ficou tão coesa. As lanternas em formato de C trazidas diretamente do conceito parecem pequenas para as proporções do WRX. Ainda marcam a traseira o pequeno spoiler sobre a tampa do bagageiro, a grande porção preta do para-choque e as saídas quádruplas de escape. No protótipo, elas eram duplas e sobrepostas verticalmente em diagonal. Na projeção, são horizontais e mais convencionais.

A Subaru ainda não confirmou qual será a motorização que equipará o novo WRX 2022. No entanto, a imprensa europeia cogita que a novidade trará sob o capô um motor de quatro cilindros contrapostos, como manda a tradição da empresa, de 2,4 litros sobrealimentado por turbo. Ele já é utilizado em outros modelos da marca, como o Ascent e o Legacy, onde gera atualmente 262 cv de potência e 38,2 kgfm de torque. Há boatos que o propulsor poderia atingir 300 cv no WRX, enquanto a versão mais apimentada, a STi, chegaria a 400 cv.

Projeção antecipa o Subaru WRX 2022
Projeção foi inspirada no conceito VIZIV Performance de 2017
Imagem: Reprodução / Kolesa