Novo V60 chega ao Brasil no segundo semestre

Volvo venderá perua de pegada esportiva com motores a combustão e híbrido
Volvo V60 2019

Volvo V60 2019 | Imagem: Divulgação

Nos últimos anos, peruas têm perdido espaço incluindo o Brasil onde são poucos modelos à venda. Mas isso não parece ter desanimado a Volvo que aposta na nova V60, que acaba de ser revelada e será vendida em nosso país no segundo semestre deste ano.

"O consumidor desse tipo de carro tem sido, há gerações, muito importante para a Volvo Cars", afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca. "O novo V60 honra essa tradição, mas vai ainda muito além".

O V60 utiliza a mesma plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture) do novo XC60 e também no XC90 ambos vendidos no Brasil. Esta plataforma possibilitou o modelo ter um interior mais luxuoso, com mais espaço, além de ter conectividade avançada e tecnologias de segurança, como sistemas de suporte à condução do carro.

Sem precisar comprar o carro

Já preparando sua estratégia de ter apenas carros elétricos a partir de 2020, a marca sueca comercializará o modelo com duas opções de motores híbridos plug-in, o T6 AWD híbrido plug-in a gasolina, de 340 cv de potência, e o T8 AWD híbrido plug-in a gasolina, que entrega 390 cv. Haverá também outras opções de propulsores mais “convencionais” como o T5 e T6 a gasolina, e o D3 e D4 diesel.

Como era de se esperar, a perua vem com um pacote de segurança bastante completo como o sistema City Safety de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial e o Pilot Assist, que ajuda o motorista na aceleração e na frenagem do carro. Para que funcione corretamente, ele precisa que as vias estejam bem demarcadas – segundo a Volvo, o software foi aprimorado para ser melhor em curvas.

A central multimídia que lembra um tablet vem equipada com sistema Sensus, que é compatível com Apple CarPlay, Android Auto, além de permitir chip 4G, tem GPS, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.

Na Europa e nos Estados Unidos, os clientes terão acesso ao Care by Volvo, um serviço de assinatura mensal com taxa fixa, que dispensa a obrigação de comprar o veículo. Será a volta das peruas? Esperamos que sim.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções