Novo Volkswagen CC aparece como conceito em Genebra

Protótipo adianta que próximo CC terá visual mais esportivo e carroceria em estilo fastback

Esboço do novo Volkswagen CC conceitual | Imagem: Divulgação

Com uma combinação de elegância com esportividade, o cupê CC (anteriormente chamado de Passat CC) conseguiu seduzir muitos consumidores. Com a próxima geração, a Volkswagen espera aumentar ainda mais o sucesso do modelo no mercado. A nova versão será mostrada durante o Salão de Genebra, mas ainda como conceito. E nesta semana, a montadora divulgou os esboços do protótipo, dando uma ideia do visual do próximo cupê.

Assim como acontece com a geração atual, o novo Volkswagen CC trará diferentes elementos visuais em comparação com o Passat sedã convencional. No entanto, para a nova geração, as diferenças serão ainda maiores, com um estilo ainda mais diferenciado e maior distância de entre-eixos. O novo cupê trará como principal destaque a grade dianteira com seis frisos cromados, que apesar do tamanho avantajado, não deve desarmonizar o conjunto, além de dar um efeito de continuidade dos faróis.

O estilo da carroceria do Volkswagen CC de nova geração também deve mudar, lembrando um modelo fastback, em especial pela implantação da terceira janela nas laterais.

A exemplo do Passat, o novo CC vai ser construído a partir da plataforma modular MQB e oferecerá uma série de itens tecnológicos, como é o caso do novo painel de instrumentos com tela de aproximadamente 12 polegadas, assumindo o papel de sistema multimídia.

Quanto ao conceito, a Volkswagen diz que o exemplar é equipado com um “sistema inovador de tração nas quatro rodas”, combinado a um motor turbo a gasolina e outros dois elétricos. Acredita-se que o protótipo seja equipado com um propulsor 1.4 TSI, um elétrico montado na transmissão e outro elétrico para eixo traseiro, montando a configuração de uma tração integral híbrida.

O novo CC deve ser lançado entre 2016 e 2017. Mais detalhes serão divulgados no evento suíço, marcado para acontecer a partir do dia 3 de março. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções