Novos S10 e Trailblazer são revelados no exterior

SUV apareceu na forma final enquanto a picape ganhou uma versão conceitual, a Xtreme
Colorado Xtreme e Trailblazer Premier: versões especiais revelam as mudanças no visual dos modelos da Chevrolet

Colorado Xtreme e Trailblazer Premier: versões especiais revelam as mudanças no visual dos modelos da Chevrolet | Imagem: Divulgação

A S10 e a Trailblazer são produzidas em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas as novidades a respeito delas surgiram do outro lado do mundo. Para ser mais exato, em Bangoc, no salão de automóveis local nesta terça-feira.

A Tailândia é um dos celeiros de picapes no mundo e palco tradicional para revelar novidades. No caso dos dois modelos da Chevrolet, ambos surgiram com visual renovado e propostas diferentes do que vemos hoje.

O utilitário esportivo Trailblazer, por exemplo, foi apresentado na versão ‘Premier’, sensivelmente mais sofisticada que o SUV atual. Estão incluídos aí spoilers, cromados, bancos em dois tons de couro e rodas de 22 polegadas (!). Mas é a frente redesenhada que dá o recado: a Trailblazer não quer ficar para trás da rival SW4.

A S10, ao contrário, está menos com cara de rua. Revelada como Colorado (nome usado em outros mercados), a picape foi mostrada na versão Xtreme. O nome já diz tudo: uma S10 preparada para todo terreno, com suspensão mais alta, pneus de uso radical e uma infinidade de parafernálias dignas do McGyver. Sob esse festival de plásticos está lá o visual da nova picape. Por dentro, o painel ganha uma central multimídia imensa já no padrão MyLink 2 que fala com os principais smartphones.

A mexida é bem-vinda e parece acertar na mosca nos pontos menos atraentes da dupla. Será preciso mesmo boas surpresas para estancar a perda de espaço para os modelos da Toyota. A S10 e a Trailblazer 2017 serão lançadas no Brasil no segundo semestre.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções