O que podemos esperar para a próxima geração do Citroën C4 Cactus

Novidade deverá ser revelada no segundo semestre deste ano na Europa
Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021

Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021 | Imagem: Kleber Silva

Com a estreia mundial prevista para o segundo semestre deste ano, muito provavelmente no Salão de Paris, a segunda geração do Citroën C4 Cactus promete surpreender sob vários aspectos, começando até pela designação do modelo dentro da linha Citroën.

Segundo alguns rumores, a novidade deverá suprimir o nome Cactus e voltar a ser chamado apenas de Citroën C4, cumprindo também a missão de retomar o espaço deixando na gama europeia da marca com o fim da produção do hatch médio de mesmo nome em 2018. A proposta crossover do C4 Cactus atual, contudo, será mantida para o novo modelo.

De acordo com flagras do protótipo realizando testes de inverno, o Citroën C4 2021 contará com a mesma plataforma (CMP) da PSA também presente em modelos como a recente geração do Peugeot 2008. Porém, o grande diferencial do novo C4 vai para o aspecto “SUV-cupê” que a sua carroceria vai adotar daqui para frente, como a projeções de Kleber Silva nos adiantam.

Além do visual mais dinâmico, podemos esperar para o modelo ganhos tanto no entre-eixos como no comprimento, favorecendo alguns pontos onde o C4 Cactus atual poderia melhorar, em especial com relação ao porta-malas.

Conjuntos mecânicos eletrificados, incluindo uma variante puramente elétrica, deverão estar nos planos para o novo Citroën C4 2021.

Como aqui no Brasil o C4 Cactus produzido em Porto Real (RJ) é um modelo ainda recente, lançado no segundo semestre de 2018, quaisquer mudanças para o SUV compacto deverão levar um certo tempo para estrear em nosso país. Entretanto, é bom mantermos um olho em tudo o que acontece no exterior.

Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021
Projeção de Kleber Silva para o futuro Citroën C4 2021
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!