Opel estuda chegar à América Latina

Marca alemã quer buscar novos mercados, como também o australiano e o sulafricano

Opel Astra 2010 | Imagem: Opel

Em entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel, o CEO da Opel, Nick Reilly, afirmou que está na hora de expandir suas atividades, restritas à Europa, Ásia e Oriente Médio. “Estamos considerando introduzir e reintroduzir a marca em vários mercados”, afirma Reilly, se referindo principalmente à América do Sul, além de Austrália e África do Sul.

De acordo com o CEO, tais mercados estariam ansiosos por receber modelos da Opel. O Brasil, por exemplo, de certa forma já conhece os modelos da subsidiária européia da General Motors, já que modelos como Meriva, Vectra, Astra, Omega (antigo) e Zafira rodam por aqui com o símbolo da Chevrolet. Mas o que Reilly quer, na verdade, é que os carros da Opel sejam comercializados sob a própria marca. Quanto a uma possível canibalização entre seus veículos e os semelhantes de outras subsidiárias da GM, o executivo crê que ela não acontecerá, já que a Opel, nesses novos mercados em que deseja atuar, seria considerada uma marca de luxo, numa categoria acima dos veículos das co-irmãs.

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções