Opel reforça operação no Chile: bom sinal também para o Brasil

Marca alemã integra operações com o grupo PSA no Chile
Opel Insignia Grand Sport, o sucessor do Vectra na Europa

Opel Insignia Grand Sport, o sucessor do Vectra na Europa | Imagem: Divulgação

Não é segredo para ninguém que a Opel, agora administrada pelos franceses da PSA Peugeot Citroën, quer se tornar uma marca mais global e ambiciona chegar aos principais mercados do mundo como é o caso da China e o Brasil.

Talvez um movimento importante nessa direção, pelo menos levando em conta o mercado da América do Sul, é a ampla re-estruturação da Opel que ocorre no Chile.

Por lá, a Opel passará a operar de forma integrada com a PSA, “fortalecendo o fornecimento de peças de reposição e logística de distribuição e melhorando a experiência de pós-venda dos clientes graças à inauguração do primeiro armazém de peças de reposição da Opel e da Peugeot, em Huechuraba, o primeiro da marca alemã nas Américas”, explica o grupo PSA em comunicado.

Com as operações integradas, a Opel passará a oferecer mais modelos no Chile, com destaque para sua gama de SUVs. Em primeiro lugar será lançado o Mokka X, seguido pelo Crossland X. Além deles, a Opel também disponibilizará para os chilenos as novas gerações do Corsa e do Astra, modelos que foram comercializados aqui no Brasil nas primeiras gerações ainda nos tempos em que a Opel pertencia à GM.

Reconhecidos pelo alto nível da engenharia de seus carros, os modelos da Opel contam com uma boa reputação e focam na oferta de tecnologias avançadas. A marca caminha para oferecer versões eletrificadas de todos os seus carros por volta de 2024, incluindo versões completamente elétricas de modelos como o Corsa.

O atual modelo referência da Opel, o Insignia Grand Sport, sucessor distante do Chevrolet Vectra que foi comercializado no Brasil no fim dos anos 1990, oferece em sua versão topo de linha recursos como piloto automático adaptativo, a frenagem automática de emergência, o assistente de manutenção na faixa, alerta de colisão frontal e o detector de pedestres.

Vamos seguir de perto as próximas decisões da Opel envolvendo nossa região e torcer para quem o plano de operar no Brasil torne-se viável. Certamente será muito bom ter os carros da marca novamente por aqui.

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!