Opel revela fotos do novo Mokka. Será ele um Corsa elevado ou um 2008 cupê?

Imagens reveladas pela subsidiária alemã da Peugeot-Citroën mostram novo modelo ainda em testes sob camuflagens
Primeiras imagens oficiais da nova geração do Opel Mokka ainda sob disfarce

Primeiras imagens oficiais da nova geração do Opel Mokka ainda sob disfarce | Imagem: Divulgação

O Opel Mokka é um dos últimos modelos da marca alemã que ainda não foi renovado sob a nova administração da Peugeot-Citroën. Assim, a última interação do SUV de entrada da empresa ainda era baseada no antigo Chevrolet Tracker. Essa situação, no entanto, deve mudar em breve. A novidade está programada para ser apresentada na Europa até o fim de 2020, com as primeiras unidades sendo entregues no início do ano que vem.

A própria Opel divulgou imagens do que deve vir a ser a nova geração do Mokka em testes. Pelas fotos, parece que a subsidiária alemã da Peugeot-Citroën deverá seguir o caminho do hatch elevado para o segmento de crossovers, algo como um novo Corsa aventureiro. Dentro do grupo PSA, essa linha já é seguida pelo DS3 Crossback.

Por outro lado, como a empresa não informou se a carroceria sob as camuflagens era a versão final de produção do carro, ainda há uma possibilidade, mesmo que pequena, de que o novo Opel Mokka seja uma opção com visual de cupê para o Peugeot 2008, que está mais para um SUV tradicional. Ambos compartilharão a mesma plataforma CMP.

As imagens mostraram o novo Opel Mokka camuflado realizando testes dinâmicos em pistas fechadas. Em comunicado, o coordenador da marca para o projeto do Mokka renovado, Karsten Bohle, afirmou que “os testes estão ocorrendo muito bem. Entre outras coisas, isso é possível porque o nosso ‘bebê’ reage bem a pequenos ajustes, graças a seu peso baixo e dimensões pequenas”.

Primeiras imagens oficiais da nova geração do Opel Mokka ainda sob disfarce
Primeiras imagens oficiais da nova geração do Opel Mokka ainda sob disfarce
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!