Para ser a mais potente, Amarok pode ganhar motor V6 biturbo

Volkswagen já desenvolve nova versão da picape, que promete se posicionar no topo do segmento

Com o assistente de partida em rampa, é possível sair da imobilidade em ângulos impressionantes | Imagem: Divulgação

Para desbancar a Chevrolet S10 como a picape média mais potente disponível no Brasil, a Amarok pode oferecer em breve uma nova opção de motorização em sua linha. De acordo com o portal Argentina Autoblog, a Volkswagen está desenvolvendo no país vizinho (onde o modelo é produzido) uma versão do utilitário equipada com um propulsor V6 a diesel.

Ao que tudo indica, a Volkswagen Amarok pode ser equipada com um bloco 3.0 litros TDI biturbo de seis cilindros, com capacidade para entregar até 272 cavalos de potência e 58,9 kgfm de torque. Este novo motor deve ser oferecido na versão Highline, a mais cara da linha da picape, portanto estará disponível somente com o câmbio automático de oito velocidades e tração 4Motion nas quatro rodas.

Este propulsor já equipou anteriormente a Amarok, mas na versão conceitual R-Style, apresentada pela Volkswagen no festival de Wörthersee, na Áustria.

Ainda não se sabe quando a nova Amarok 3.0 V6 TDI será lançada no mercado, mas é de se esperar pelo modelo nas ruas em meados do ano que vem, com preços acima da atual Highline, que custa R$ 156.990 e pode chegar a R$ 163.790 com todos os opcionais. Atualmente, a picape usa um motor 2.0 biturbo TDI de 140 ou 180 cv. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

Citroën C3 Aircross chega com proposta racional

SUV produzido no Brasil tem bom conjunto mecânico e espaço interno mas deixa a desejar no acabamento. Veja avaliação
Aviação
Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Jato C-390 da Embraer é escolhido pela Coreia do Sul

Maior avião já fabricado no Brasil derrotou o Hercules em licitação da Força Aérea sul-coreana. País é o sétimo a comprar a aeronave de transporte
Motos
A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

A moto Honda Salsichinha que faz até 66 km por litro

Conheça a Dax 125, modelo diminuto com rodas de 12 polegadas e motor econômico. Modelo pesa apenas 107 kg; saiba mais