Pela primeira vez, um modelo europeu é o SUV mais vendido no mundo

Feito foi alcançado pela nova geração do VW Tiguan; confira dados
Volkswagen Tiguan Allspace 2019

Volkswagen Tiguan Allspace 2019 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica a Volkswagen acertou a mão na nova geração do Tiguan. Segundo dados compilados pela Focus2move, o modelo alcançou um feito e tanto no mês de abril. O Tiguan alcançou o posto de SUV mais vendido do mundo, feito pela primeira vez registrado por um utilitário esportivo europeu, aponta a empresa especializada em números de mercado.

O Tiguan registrou até abril 261.737 unidades emplacadas no mundo, ficando um pouco a frente do Toyota RAV4, que acumula outros 260.679 emplacamentos no mesmo período. Na comparação anual, as vendas do Tiguan contabilizam um aumento de 32,2%, volume suficiente para posicionar o SUV como o 5º carro mais comercializado no mundo. 

O topo do ranking de vendas global segue inalterado, com o Toyota Corolla, somando todas as suas opções de carroceria e versões, no primeiro lugar do levantamento. Até o quarto mês de 2018, o Corolla foi a escolha de 392.463 clientes ao redor do mundo. O modelo é seguido pela picape Ford Série F, com outras 338.109 unidades, e o Volkswagen Golf na terceira posição com 295.955 unidades vendidas globalmente.

Segundo a Focus2move, o mercado global de automóveis e comerciais leves está em um ritmo constante de crescimento desde 2009, com uma taxa que gira em torno de 2% a 3% ao ano. As vendas mundiais devem atingir 98 milhões de unidades neste ano e atingir o patamar de 100 milhões de carros novos comercializados no planeta em 2019.

Voltando para o Volkswagen Tiguan, a segunda geração já é comercializada no Brasil somente em sua opção de carroceria Allspace, que oferece configurações de 5 e 7 lugares. O modelo agrada por sua versatilidade, nível de conforto e equipamentos, além de possuir conjuntos mecânicos bem modernos. Os preços aqui no Brasil variam de R$ 124.990 na configuração 250 TSI até R$ 179.990 na opção R-Line 350 TSI.

Você confere aqui o nosso teste com a opção topo de linha do Tiguan Allspace e, em breve, traremos nossa avaliação do SUV na versão Comfortline. Acompanhe!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!