Perto do lançamento, Onix é flagrado

Novo compacto da Chevrolet será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo

Onix é flagrado em Porto Alegre | Imagem: Enoir Pereira/AUTOO

O Chevrolet Onix já roda livremente fora das dependências da General Motors pelo Brasil, embora ainda carregando uma pesada camuflagem para esconder seu visual. Foi assim que o leitor Enoir Pereira flagrou o carro rodando no centro de Porto Alegre (RS). Conforme já antecipou a fabricante, o veículo será lançado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Antes da estreia para o público, haverá ainda, conforme apurou o AUTOO, uma avant première do veículo, antes do Salão.

O Onix, junto do Renault Clio 2013, será o último lançamento do ano na agitada categoria dos compactos, que neste ano já contou com a renovação do VW Gol e as chegadas dos modelos Toyota Etios e Hyundai HB20, ambos fabricados no interior do estado de São Paulo. Quando chegar às concessionárias Chevrolet, o modelo ficará posicionado acima do Celta e abaixo do Agile, cujo preço foi até reajustado para preparar o terreno para o lançamento.

Veja mais: Saiba como será o Onix, o rival da Chevrolet para o Gol

A montadora, até o momento, divulgou que o Onix terá opções de transmissão manual e automática sequencial, no caso a mesma caixa de 6 marchas aplicada no Cruze e Sonic. Outro recurso confirmado para o carro é o sistema multimídia MyLink, com entrada auxiliar e conexão Bluetooth para celular. A GM, porém, ainda não falou sobre quais motores devem equipar o novo compacto – os mais cotados são o 1.0 e 1.4, ambos flex.

O início das vendas do Onix está previsto para acontecer logo após o Salão de São Paulo. A montadora, todavia, ainda não comenta sobre o assunto.

*Agradecemos ao leitor Enoir Pereira pela colaboração

Assine a newsletter semanal do AUTOO!