''Perua do Logan'', novo Dacia Jogger 7 lugares é revelado

Modelo será o primeiro carro da marca romena a contar com propulsão híbrida
Dacia Jogger

Dacia Jogger | Imagem: Divulgação

Como estava previsto, a romena Dacia revelou nesta sexta-feira (3) o inédito Jogger, modelo com opções 5 e 7 lugares que estreia para ocupar o lugar de produtos como a Logan MCV e a Lodgy.

Com foco na versatilidade, segunda a Dacia o Jogger nasceu com a ideia de oferecer “o comprimento de uma perua, a sensação de espaço de uma minivan e o visual de um SUV”, detalha a marca do Grupo Renault.

Seguindo sua identidade com o custo-benefício favorável, a Dacia promete que o Jogger vai oferecer “melhor relação ‘preço-espaço’ em um automóvel todo-terreno”.

Em mais um anúncio importante, a Dacia também confirmou que o Jogger será o seu primeiro modelo híbrido, com a configuração eletrificada fazendo sua estreia em 2023. Logo, podemos esperar em um futuro de médio prazo que outros modelos da fabricante, como Logan e Sandero, também venham a receber mecânicas híbridas.

Primeiro híbrido da Dacia

Também sem exagerar no preço por conta da eletrificação, a Dacia prevê que o Jogger será o carro 7 lugares híbrido mais acessível nos mercados onde atuar.

A partir de novembro deste ano, quando a marca permitirá a reserva do modelo, o Dacia Jogger terá apenas motor 1.0 turbo sob o capô, em suas configurações que podem trabalhar com gasolina (TCe 110) ou gás (ECO-G 100).

De acordo com o comunicado inicial da Dacia, o recém-revelado Jogger será comercializado em cerca de 30 países, a maioria na Europa, além de Turquia e Israel. As vendas começam em fevereiro de 2022.

Não há previsão do Jogger no Brasil, contudo é sempre bom lembrar que a Renault deverá apostar em outro produto inovador da Dacia para nosso mercado, no caso o SUV médio derivado do conceito Bigster.

A estreia do modelo, que será posicionado acima de Duster e Captur, ainda deverá demorar, ficando para 2024 ou, no mais tardar, 2025.

Dacia Jogger
Dacia Jogger
Imagem: Divulgação