Pesquisa revela as marcas de carros preferidas na América Latina

Plataforma de vendas online analisou os hábitos de pesquisa dos latino-americanos
Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro 2019 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet é a marca mais pesquisada pelos compradores de veículos que procuram carro na plataforma de vendas Mercado Livre. Segundo pesquisa realizada pelo site, que analisou as buscas no Chile, Colômbia, Brasil, México e Uruguai, a GM é a marca mais procurada nos mercados da América Latina. Em seguida está a alemã Volkswagen

Já no top 3 desses países aparecem marcas norte-americanas, alemãs e japonesas. Exceto por Argentina e Colômbia, no qual as três marcas mais buscadas estão divididas entre francesas (Peugeot e Renault, respectivamente). Já no Chile, a Hyundai está entre as mais buscadas.

No Brasil, 28% preferem carros norte-americanos, 22,3% alemães e 20% japoneses. O Chile é ainda o país com maior oferta de carros asiáticos, principalmente japoneses, que representam 32% da demanda. Já os veículos de origem chinesa têm o maior crescimento de oferta no Chile (46%), seguido pela Argentina.

Entre os modelos mais procurados nos países estão a pickup Hilux, da Toyota, seguida do Gol, da Volkswagen. Já entre as categorias dos automóveis, os modelos do tipo sedã são os mais procurados em todos os países pesquisados, exceto no México, onde o interesse por modelos de SUVs é muito superior à média regional.  

 
 
Volkswagen Gol 2019
 
Volkswagen Gol 2019
Volkswagen Gol 2019
Toyota Hilux 2019
 
Toyota Hilux 2019
Toyota Hilux 2019
Chevrolet Camaro 2019
 
Chevrolet Camaro 2019
Chevrolet Camaro 2019
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!