Peugeot 2008 tem interior revelado

SUV compacto chega em 2015 com motor turbo 1.6 flex e tração integral com seletor no console, além de outras novidades

Interior do Peugeot 2008 nacional | Imagem: Divulgação

Depois de ter apresentado o SUV 2008 no Salão do Automóvel, a Peugeot revelou nesta semana a primeira foto do interior do modelo brasileiro, que será produzido no início de 2015 na fábrica de Porto Real (RJ).

A imagem também entrega três novidades do modelo. A primeira é o freio de estacionamento em formato ‘aviação’, que lembra uma manete de potência. O recurso, curiosamente, foi usado pela rival Renault no Mégane lançado em 2006.

As outras duas novidades não foram citadas no comunicado da marca, mas são visíveis no imagem (veja destaques abaixo). O 2008 terá transmissão manual de seis marchas, como mostra a manopla de câmbio, e tração integral com seletor de terreno no console central. Certamente, esse sistema só estará disponível nas versões mais caras – a maior parte da vendas deve se concentrar em modelos com tração dianteira.

Interior do Peugeot 2008
Divulgação

A imagem mostra o câmbio manual de seis marchas, a alavanca em formato aviação e o seletor de tração integral

Motor turbo flex

O interior do jipinho 2008 é semelhante ao do seu ‘irmão’ 208: traz volante de dimensões compactas, painel elevado, ar-condicionado de duas zonas e central multimídia touchscreen. Mas o 2008 usará outro motor que não existe por enquanto no hatch, o 1.6 THP já na versão flex. É um motor potente, que no caso do C4 Lounge, primeiro a utilizá-lo, passou de 165 cv para 173 cv de potência.

A chegada do 2008 ao mercado é aguardada com ansiedade pela Peugeot. A marca francesa passa pelo seu momento mais delicado no Brasil desde a década de 90. Com vendas em queda e portfólio reduzido, a fabricante investe em produtos mais bem acabados e num pós-venda mais eficiente. O 2008 tem papel central nessa estratégia já que é um produto com margem de lucro maior e voltado para um público mais exigente.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil