Peugeot 208 renovado chega no 2º semestre e deve marcar fim do 1.6 flex

Hatch compacto da linha 2025 foi registrado na Argentina e deverá ter apenas versões 1.0 turbo e aspiradas
Peugeot 208 2025

Peugeot 208 2025 | Imagem: Divulgação

A Peugeot faz os testes finais na versão renovada do 208 fabricado na Argentina, onde a linha 2025 já foi registrada, conforme mostrou a página do Stellantis Clube no Instagram, que também diz que o carro chega no segundo semestre ao Brasil e deverá ser oferecido apenas com motor 1.0 turbo ou aspirado, o que significa o fim das versões 1.6 flex.

VEJA TAMBÉM:

O Peugeot 208 renovado terá o mesmo visual adotado na Europa. Isso inclui novos detalhes nos faróis full led e nas lanternas traseiras, além das luzes diurnas triplas e da reestilização da grade frontal e dos para-choques. Para completar, o carro passará a ter a logomarca da marca francesa reestilizado. 

Outra mudança que a Peugeot deverá adotar na linha 2025 do 208 é que a versão topo de linha deixará de se chamar Griffe e passará a ser GT, ainda conforme o Stellantis Clube.  É uma alteração que faz sentido para destacar o caráter esportivo da versão 1.0 turbo com visual mais arrojado e que remete ao GT da geração anterior, que ficou com uma boa imagem no mercado brasileiro.

Novos detalhes no interior

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 com o novo logo da marca francesa no centro do volante entre as mudanças
Imagem: Divulgação

Por dentro, o Peugeot 208 renovado da linha 2025 deverá ter central multimídia atualizada e novas opções de revestimentos dos bancos entre as novidades. No centro do volante haverá o novo logo da fabricante e no cluster o grafismo poderá ser mudado. De resto, o carro mantém o mesmo interior, que ainda é bem moderno.

Ainda não há informações sobre a versão elétrica, que é trazida da Europa. Mas é provável que continue sendo importada, seguindo o mesmo visual renovado da linha 2025 fabricada na Argentina, de onde também chegará o SUV 2008 da nova geração que deverá chegar no fim do ano. 

O motor 1.6 flex que deixará de ser oferecido foi um dos primeiros a ter bicos aquecidos, o que dispensou o famoso tanque auxiliar da partida a frio que acompanhou os carros a etanol e flex até o início da década passada. Aos poucos, o sistema que a PSA (Peugeot-Citroën) chamou de Flex Start passou a ser comum a todas as fabricantes até por uma questão de cumprir as novas normas de emissões. 

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 terá lanternas com novos detalhes e passará a ser full led em todas as versões
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!