Peugeot 408 estreará mudanças em breve... pelo menos no exterior

Material vazado na internet mostra o sedã com atualizações visuais bem como de conectividade
Provável atualização do Peugeot 408 chinês que vazou na internet

Provável atualização do Peugeot 408 chinês que vazou na internet | Imagem: Ferd

Modelo com participação bem discreta entre os sedãs médios, ocupando apenas a 12ª posição no ranking de vendas da categoria, o Peugeot 408 deverá estrear alguns aprimoramentos no Brasil na tentativa de reconquistar o público brasileiro. 

Pelo menos de acordo com algumas imagens que vazaram na internet, provavelmente de algum material de divulgação, e divulgadas na fan page Ferd, o sedã deverá receber um discreto facelift no visual e melhorias mais relevantes na parte interna. Pelo menos no 408 vendido no Mercosul, o painel é algo que denota a idade avançada do projeto.

O modelo que podemos conferir nas duas fotos é claramente o Peugeot 408 vendido na China, porém já é possível notar pela imagens que o sedã conta com um novo para-choque dianteiro. Na parte interna, o destaque fica por conta de um painel retrabalhado, ostentando uma central multimídia mais moderna no centro do conjunto.

Aqui no Brasil o Peugeot 408 passou a adotar a partir da linha 2017 apenas o conjunto mecânico composto pelo motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. O sedã até que oferece um custo-benefício interessante em suas duas versões, a de entrada Business, tabelada em R$ 85.990, e a topo de linha Griffe, com valor sugerido de R$ 98.590 e saindo de fábrica com recursos como 6 airbags, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com câmera de ré e suporte aos sistemas Apple CarPlay e MirrorLink, dentre outros.

Vale a pena destacar que o segmento hoje conta com o Honda Civic e o Chevrolet Cruze como os representantes mais modernos da categoria, sendo que o líder Toyota Corolla passou por uma revisão na linha 2018, que finalmente trouxe os controles de tração e estabilidade de série no modelo, além das 7 bolsas infláveis.

Como já é possível encontrar o Peugeot 408 2018 nas lojas, caso qualquer alteração chegue ao sedã isso não será feito antes do próximo ano, talvez até estreando a linha 2019 do modelo. Fato é que a marca precisa trabalhar em formas de deixar o 408 mais atraente no mercado.

Tags