Peugeot 408 ganha nova identidade visual da marca

Sedã médio foi apresentado no Salão de Pequim com o mesmo padrão visual da versão europeia do hatch 308

Peugeot 408 2015 | Imagem: Divulgação

Peugeot e China agora são “chegados”. A montadora francesa, que foi salva pelo grupo chinês Dongfeng ao adquirir 14% das ações da empresa, apresentou a nova linha do sedã médio 408 justamente no Salão de Pequim, na China.

O modelo visto nas imagens, no entanto, ainda não é uma nova geração. Trata-se de um facelift, o primeiro da série lançada em 2011, no qual o carro segue o mesmo padrão visual da versão mais recente do hatch 308 à venda na Europa.

Veja mais: Novo Peugeot 308 ganha versão perua

O conjunto óptico foi totalmente redesenhado e os formatos do capô e tampa do porta-malas também mudaram. Nota-se também que as laterais receberam um vinco a partir das portas traseiras e que se estende até a porção traseira.

Segundo o site que flagou o carro, a versão final será oferecida em opções com motor 1.6 de 117 cv, 1.8 de 140 cv e o 1.6 THP (Turbo com injeção direta de gasolina) de 163 cv.

Ainda não há informações se o 408 à venda no Brasil (e fabricado na Argentina) receberá tais mudanças. O modelo estreou em nosso mercado em 2011 e, desde então, tem feito uma carreira discreta num segmento dominado com folga pelas japonesas Honda e Toyota. Talvez esteja aí um bom motivo para antecipar sua chegada.