Novo Peugeot 308 ganha versão perua

Versão SW 2014 é revelado na Europa para brigar com Golf Variant e Focus Estate

Peugeot mostra o novo 308 SW | Imagem: Divulgação

A Peugeot revelou fotos da sua mais nova perua, o 308 SW. Baseado no hatch 308, este que ainda não veio para o Brasil, o modelo traz como principal diferencial seu comprimento 30 cm superior ao do hatch, mudança que acarreta em um porta-malas com capacidade para levar até 610 litros, 140 litros a mais que o compacto.

Tal volume de carga é o maior de sua categoria, que na Europa conta com concorrentes como o Volkswagen Golf Variant e Ford Focus Estate. O carro conta com a praticidade para atrair compradores, com bancos traseiros que, segundo a marca, podem ser rebatidos.

O Peugeot 308 SW ainda conta com central multimídia, bancos revestidos em couro, câmbio automático e volante multifuncional. Na Europa, as opções de motorização incluem um 1.6 litros movido a diesel, um 2.0 l de 148 cv e um 1.2 l turbo capaz de gerar 128 cv.

Veja também: Novo Mustang pode ganhar versão perua

As chances do 308 SW virem ao Brasil, infelizmente, são poucas. O segmento das peruas não tem feito muito sucesso entre os consumidores recentemente, com as vendas perdendo espaço para os SUVs. O modelo será apresentado oficialmente ao público no Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!