Peugeot 408 tem o visual SUV cupê confirmado pela marca

Novidade será apresentada de forma definitiva no próximo dia 22
Peugeot 408: SUV cupê da marca estreia neste mês

Peugeot 408: SUV cupê da marca estreia neste mês | Imagem: Divulgação

Modelo com porte semelhante ao 3008, porém com uma proposta mais dinâmica e esportiva, finalmente o novo Peugeot 408 teve a sua silhueta antecipada pela marca. O projeto merece nossa atenção, uma vez que ele nasce como um carro global, com chances de chegar ao mercado brasileiro no futuro. 

Em suas primeiras fotos oficiais, ainda com uma leve camuflagem, já é possível notar claramente a caída alongada do teto, remetendo a um cupê. Nas palavras da Peugeot, o novo 408 será um “sedã fastback dinâmico, com uma carroceria elevada, rodas grandes e a postura felina típica dos modelos da marca”. 

A marca francesa acrescenta que o modelo foi projetado para oferecer comportamento ao volante responsivo e agradável, bem como a aerodinâmica foi otimizada em todos os ângulos. 

Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV cupê da Peugeot
Projeção de Kleber Silva para o futuro SUV cupê da Peugeot
Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

Na China, o modelo será chamado 408X e a apresentação global do crossover está definida para o próximo dia 22. 

Em sua etapa pré-lançamento, o Peugeot 408 passou por uma validação em que foram percorridos 1.100.000 km de testes nas mais variadas condições de climas e tipos de pisos, tudo para assegurar a qualidade e robustez do projeto. 

A expectativa é que o Peugeot 408 conte somente com a opção de propulsores eletrificados, partindo do 1.2 híbrido-leve até variantes híbridas plug-in de alto desempenho e tração integral. 

Detalhe do Peugeot 408 ainda camuflado: estreia global será no dia 22
Detalhe do Peugeot 408 ainda camuflado: estreia global será no dia 22
Imagem: Divulgação