Peugeot apresenta 308 com motor turbo

Versão Feline THP traz o propulsor de 165 cv; novo modelo atinge até 217 km/h

Peugeot 308 Feline THP | Imagem: Peugeot

Durante o lançamento do 308, em março deste ano, a Peugeot prometeu que mais adiante lançaria uma opção do hatch equipado com o motor 1.6 THP, fruto da parceria do Grupo PSA Peugeot-Citroën com a BMW, que o utiliza no novo Série 1. Pois bem, o tempo passou e a marca francesa cumpriu o prometido ao adiantar nessa quinta-feira (4) os primeiros detalhes da nova versão Feline THP.

O carro será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre 24 de outubro a 4 de novembro, e o início de suas vendas está programado para 5 de novembro.

O motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) possui turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina, componentes que ajudam a gerar mais potência com menor consumo de combustível. O bloco ajustado para o 308 gera 165 cv e 24,5 kgfm de torque e o câmbio é automático sequencial de 6 marchas.

De acordo com a Peugeot, o modelo com essa configuração vai do 0 aos 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 217 km/h de velocidade máxima.

Para ressaltar a esportividade, o 308 turbo vem com rodas escurecidas aro 17”, retrovisores externos na cor grafite, volante de base achatada com revestimento em couro e uma placa com a sigla “THP” na tampa do porta-malas, identificando o veículo. Já a lista de equipamentos de série conta com ar-condicionado digital, sistema de som com entrada auxiliar e conexão Bluetooth para celular e navegador GPS com tela de 7”. O modelo será oferecido em três cores: branco banquise, cinza alumínio e vermelho luc.

A Peugeot, porém, divulgará o preço do 308 Feline THP somente no Salão de SP. Atualmente, a marca oferece o modelo por R$ 50.200 na versão com motor 1.6 aspirado e R$ 55.800 com bloco 2.0. Conforme dados da marca, de março até o final de setembro foram vendidos 7.517 unidades do 308, o que corresponde a uma participação de 10,2% do segmento, onde brigam ainda veículos Ford Focus, VW Golf e Fiat Bravo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!