Peugeot apresenta versão GT do novo 308

Variante esportiva do hatch e da perua estará disponível com duas opções de motorização

Peugeot 308 GT 2015 | Imagem: Divulgação

A Peugeot apresentou recentemente a versão esportiva GT da nova geração do 308, que estará disponível nas versões hatch e perua (SW), como atração principal da montadora francesa durante o Salão do Automóvel de Paris, em outubro, dias antes de sua estreia na concessionárias europeias.

O novo Peugeot 308 GT traz como diferencial pequenas mudanças no visual e, principalmente, na mecânica. Por fora, o modelo conta com faróis com 62 LEDs, para-choques com novas entradas de ar, emblema do leão na grade frontal, saias laterais, espelhos com acabamento na cor preta, difusor de ar traseiro, dupla ponteira de escape, rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 3, entre outros.

O conjunto de suspensão do 308 GT está 7 milímetros mais baixo na dianteira e 10 mm na traseira, com configuração de 10 a 20% mais forte que a de um modelo convencional da linha. Há também novos freios, com 330 mm na dianteira e 268 mm na traseira (290 mm no caso do GT SW). Outras novidades incluem pedal de aceleração mais sensível, controle de estabilidade (ESP) que pode ser desligado e direção elétrica com assistência variável reprogramada.

O Peugeot 308 GT estará disponível com dois motores: um 1.6 THP de quatro cilindros, com 205 cv de potência e 29 kgfm de torque, com câmbio manual de seis velocidades, e um 2.0 BlueHDi de 180 cv e 40,8 kgfm, com uma nova transmissão automática de seis velocidades, com conversor de torque, aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha e sistema Quickshift.

Ainda não há detalhes a respeito do desempenho, no entanto, o modelo a gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. O consumo do modelo é de 17,8 km/l na versão THP e 25 km/l na variante a diesel no caso do hatch, e 17,2 km/l e 24,3 km/l, respectivamente, no caso da perua.