Peugeot-Citroën voltará a produzir ainda em junho

Fábrica do grupo francês no Rio de Janeiro estava com atividades suspensas desde março. Retorno já havia sido postergado
Peugeot 2008 2020

Peugeot 2008 2020 | Imagem: Divulgação

A fábrica da Peugeot-Citroën em Porto Real (RJ) suspendeu suas atividades produtivas no pólo industrial no dia 23 de março. Agora, o Grupo PSA anunciou que efetuará um retorno gradual da produção por lá a partir do próximo dia 23 de junho. A previsão inicial era de que a fabricação retornasse no dia 1 de junho, mas foi postergada por conta de as lojas ainda estarem fechadas.

Na fábrica fluminense são feitos atualmente os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3, Aircross e C4 Cactus. Além disso, os modelos comerciais Peugeot Expert e Citroën Jumpy, montados no Uruguai em versão de passageiros, são transformados em furgão por meio da linha de montagem de Porto Real.

O retorno gradual é uma maneira não só de evitar uma contaminação repentina como também atenderá a uma demanda menor do mercado por veículos 0 km. A partir do dia 23 de junho, os 800 funcionários da linha de produção devem retomar as atividades, assim como os administrativos que estão ligados diretamente à fabricação.

O Grupo PSA anunciou uma série de medidas de segurança sanitária para os funcionários nesse retorno de atividades. Assim como ocorreu em outras fábricas, haverá monitoramento da temperatura dos colaboradores antes de entrar na fábrica, fornecimento de álcool em gel e máscaras individuais, maior distância entre funcionários e aumento da frequência de limpeza, entre outras medidas.

Citroën C4 Cactus 2019
Citroën C4 Cactus
Imagem: Divulgação