Peugeot confirma motor 1.6 flex e a opção elétrica para o novo 208 no Brasil

Hatch será lançado em breve com a configuração 100% elétrica disponível
Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020 | Imagem: Divulgação

Após revelar que a nova geração do 208 contará com o painel digital 3D no Brasil, a Peugeot confirmou novos dados importantes sobre o hatch em nosso país. Pelo volume de novas informações que estão surgindo sobre a novidade, tudo leva a crer que o lançamento regional será realizado em breve. O novo 208 vendido no Brasil e região será produzido na cidade de El Palomar, Argentina.  

Surpreendendo a todos, a fabricante revelou que vai oferecer desde a estreia do novo 208 no país a variante elétrica e-GT do compacto.

Com 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, o Peugeot 208 e-GT acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 8,1 segundos e não consome uma gota sequer de combustível para tal. A fabricante não entrou em detalhes, no momento, sobre a autonomia do novo 208 e-GT no país.

Peugeot 208 2020
Acima detalhe do novo Peugeot 208 em sua opção elétrica e-GT
Imagem: Divulgação

A alternativa mais convencional para o hatch no quesito propulsão ficará a cargo do motor 1.6 16V flex, que, provavelmente, deverá ser oferecido com as opções de câmbio manual ou automático. Apesar de definir o motor térmico que equipará inicialmente o hatch, a Peugeot até o momento não oficializou as transmissões que serão oferecidas.

Era esperado, contudo, que o hatch oferecesse um catálogo de motores flex mais sofisticados, talvez até mesmo variantes aspirada ou turbo baseadas no motor 1.2. Na concorrência, hoje o Volkswagen Polo traz sob o capô nas versões Comfortline e Highline o eficiente 1.0 TSI. Na gama Fiat Chrysler nacional, os futuros motores 1.0 e 1.3 sobrealimentados e com injeção direta começarão a ser aplicados a alguns modelos a partir do ano que vem. Vamos aguardar a estreia por completo do novo 208 para saber se a Peugeot não tem algo preparado talvez para acrescentar posteriormente à futura gama do hatch. 

Construído sobre a nova plataforma modular da marca para veículos compactos, chamada CMP, um dos pontos fortes do novo 208 certamente será o design arrojado e agressivo.

A Peugeot também adiantou nesta quinta-feira (23) que o modelo contará com faróis full-LED como opção, recurso interessante e que permite acrescentar o belo toque visual do “olhar felino” e os “dente de sabre” na parte dianteira do hatch.

Por fim, a marca enfatiza que a aplicação de uma arquitetura moderna como é o caso da CMP permitirá a oferta de assistentes de condução mais avançados, que a marca reúne sob a sigla ADAS (Advanced Driver Assistance Systems). No Citroën C4 Cactus nacional, esse pacote agrega recursos como o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.

Peugeot 208 2020
Faróis full-LED com os "dentes de sabre" serão oferecidos no novo Peugeot 208 vendido no Brasil
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa