Peugeot Landtrek: inédita picape média da marca está confirmada para o Brasil

Peugeot revela as primeiras imagens e mais informações de sua concorrente para o segmento hoje liderado no Brasil pela Toyota Hilux
Peugeot Landtrek

Peugeot Landtrek | Imagem: Divulgação

A Peugeot revelou nesta quinta-feira (20) um produto inédito e que deverá ser muito relevante para suas operações na América Latina. Trata-se da Landtrek, picape com a qual a marca vai atuar no segmento de médio porte na região. De acordo com a Peugeot, a categoria representa mais de 2,4 milhões de unidades vendidas anualmente no mundo, sendo mais de 400 mil na América Latina.

Para se diferenciar de fortes concorrentes aqui no Brasil e na região, a Peugeot destaca que a Landtrek vai oferecer “uma das maiores caçambas do segmento, uma modularidade de assentos inovadora, conforto digno de um SUV, capacidade de reboque, inovações tecnológicas que a tornam capaz de superar os mais diversos obstáculos e robustez a toda prova”. O modelo será oferecido na região apenas com cabine dupla, sendo que ele poderá contar com motorização gasolina ou diesel dependendo do país. A Peugeot, até o momento, não entrou em detalhes técnicos sobre a novidade (clique na foto principal para acessar a galeria de fotos completa).

O que a marca do leão já antecipou é que a Landtrek terá capacidade de carga superior a uma tonelada e que a picape mede 5,33 m de comprimento e 1,92 m de largura, números em linha com as atuais picapes médias comercializadas no país. Uma Toyota Hilux, por exemplo, conta com 5,31 m de comprimento e 1,85 m de largura, podendo transportar uma tonelada em seu compartimento de cargas.

Importante destacar que a Peugeot Landtrek é fruto de uma parceria da Peugeot com a chinesa Changan, a qual conta com a “gêmea” Kaicene F70 na potência asiática. Obviamente que a Peugeot Landtrek traz elementos estéticos e de acabamento próprios, como é possível notar na grade dianteira proeminente, as assinaturas em LED verticais presentes nas versões mais caras, entre outros atributos.

 

No campo dos equipamentos, a Peugeot destaca que a Landtrek contará com sistema de câmeras 360º e um recurso de “visão 3D que facilita de maneira inédita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos”. Algo que vamos conhecer no lançamento do modelo por aqui.

Algo interessante para uma picape média, a Peugeot Landtrek contará com bancos traseiros rebatíveis na proporção 60/40, que podem suportar uma carga útil de até 100 kg. A novidade promete praticidade para quem precisar transportar cargas mais sensíveis, colocando-as na cabine, ou quem deseja protegê-las das intempéries climáticas.

A nova picape deverá contar com uma robusta lista de itens de série, com destaque para os 6 airbags, controles de tração e estabilidade e recursos como a assistência para reboque (Trailer Swing Control).

Por dentro, as versões mais caras da picape contarão com central multimídia com tela de 10”, suporte aos principais sistemas de espelhamento para smartphones do mercado e um disco rígido com capacidade de armazenamento de 10 GB.

De acordo com o esquema de lançamento apresentado pela marca, a Peugeot Landtrek começará a ser vendida no México já no segundo semestre deste ano. Em seguida ela será lançada no Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai. A estreia para Brasil, Chile e Argentina ocorrerá “em uma etapa posterior”, revela a Peugeot, muito provavelmente ficando para o início de 2021 apenas.  

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!