Peugeot pode apresentar o hatch 208 em novembro

Nova geração do compacto será produzida no Brasil no lugar do 207 nacional

Projeção do futuro Peugeot 208 | Imagem: Automobile Magazine

A Peugeot pode mostrar pela primeira vez o inédito 208 no próximo dia 3, revela a revista francesa Autoplus. A aparição será virtual apenas - o modelo só terá contato com o público no Salão de Genebra de 2012.

O 208, sucessor do 207, tem papel fundamental na nova estratégia da marca francesa. Ele rompe com o estilo dos olhos felinos, introduzido por seu antepassado 206, e também significa uma preocupação da Peugeot em produzir um veículo mais econômico e racional.

Para isso, o hatch compacto poderá ter motores THP, com turbo e injeção direta de combustível, mais eficientes, e sistema Start-Stop, que desliga o motor em situações como congestionamentos. Seu peso deverá ser 100 kg menor que o 207.

Para os brasileiros, o 208 será a volta à linha de frente da Peugeot. Há alguns anos, a montadora optou por promover uma reestilização local no 206 e o batizou de 207, embora o modelo não tenha quase nada a ver com o genuíno 207 europeu. No caso do 208, tudo muda: o hatch e seus derivados serão produzidos quase que ao mesmo tempo que na França. A estreia é aguardada para 2013 em nosso mercado.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!