Peugeot quer lançar sedã premium esportivo

Modelo é apelidado de 408 GT e deve chegar ao mercado em 2015

Peugeot SR1 Concept | Imagem: divulgação

Assim como sua irmã Citroën, a Peugeot busca alternativas para crescer e, sobretudo, lucrar. Se sua marca coligada criou a família DS, de modelos com teor premium, a marca chefe do grupo PSA também terá o seu carro de apelo visual, o 408 GT.

O nome, ainda especulado, se refere a um sedã com estilo de cupê e visual esportivo. Segundo fontes ouvidas por sites europeus, o inédito veículo seria uma alternativa jovem ao 508, sedã de luxo, mas focado na família.

O novo modelo terá um visual bem agressivo, com faróis estreitos, frente chamativa e carroceria baixa e de linhas fluidas, descrição que lembra os traços do conceito SR1 (fotos), mostrado em 2010. A ideia é que o 408 GT use uma variedade de motores com turbo e injeção direta que geram de 130 a 270 cv, dependendo da versão. Transmissão manual e de dupla embreagem seriam as opções de câmbio e o acabamento com bancos de couro, de série em todos os modelos.

Uma versão híbrida diesel-elétrica também é cotada, utilizando o sistema Hybrid4, já visto em outros carros. A expectativa é que o 408 GT apareça em algum salão em 2015 e comece a ser vendido pouco tempo depois. Sua produção na China também é uma possibilidade, afinal o mercado asiático é hoje o maior do mundo e ninguém quer ficar de fora desse jogo.