Picape da Hyundai com tamanho da Fiat Toro, Santa Cruz é flagrada sem disfarces

Na verdade, foi flagrada sem nada, nem mesmo peças. Foto mostra a novidade apenas na lataria e sem nada montado
Hyundai Santa Cruz 2015

Hyundai Santa Cruz 2015 | Imagem: Divulgação

Uma foto inusitada revelou pela primeira vez como deve ficar o visual da inédita picape compacta-média da Hyundai, chamada por enquanto de Santa Cruz. Nos casos de flagras, quanto menos camuflagens melhor. No entanto, este flagrante levou tal afirmação muito a sério, pois apenas a carroceria, sem pintura e sem nada montado, foi mostrada.

Pela imagem postada pelo perfil cars_secrets no Instagram, a carroceria “na lata” da Hyundai Santa Cruz está sendo transportada por uma empilhadeira no que parece ser um pátio de distribuição. Juntando essa nova foto com alguns flagras feitos anteriormente, é possível notar que a versão de produção do modelo terá algumas diferenças importantes em relação ao protótipo exibido pela primeira vez em 2015.

Enquanto o conceito possuía uma cabine estendida com portas traseiras de abertura suicida, o modelo produção deverá lançar mão de uma cabine dupla mais convencional, privilegiando o espaço no banco traseiro sobre a capacidade de carga da caçamba. Por outro lado, elementos como as colunas C bem trabalhadas e o formato das janelas traseiras permanecem relativamente fiéis ao protótipo original.

Nos EUA, especula-se que a Hyundai Santa Cruz compartilhará a plataforma com o SUV Santa Fe. Isso é particularmente importante, pois dita que a picape da marca sul-coreana terá chassi monobloco como a nossa Fiat Toro ou como a Honda Ridgeline oferecida nos EUA. Falando nesse país, a produção dessa inédita picape da Hyundai deverá ficar a cargo da linha de produção da marca em Montgomery, Alabama. De lá, já saem hoje modelos como o próprio Santa Fe, além dos sedãs Elantra e Sonata. 

Uma eventual comercialização da Santa Cruz no Brasil não parece algo muito certo, uma vez que nas poucas vezes em que falou sobre a picape, a subsidiária norte-americana da Hyundai deixou claro que o modelo será voltado primordialmente para os EUA e região.

Detalhe da carroceria da futura Hyundai Santa Cruz
Carroceria flagrada da futura Hyundai Santa Cruz sinaliza formas próximas às do conceito de 2015
Imagem: Reprodução internet/cars_secrets

Assine a newsletter semanal do AUTOO!