Picape da Mercedes, Classe X terá versão V6

Versão X 350d 4MATIC será equipada com motor de 262 cv de potência e 56 kgfm de torque
Mercedes-Benz Classe X 2019

Mercedes-Benz Classe X 2019 | Imagem: Divulgação

Se a ideia de utilizar a Nissan Frontier para servir como base para sua primeira picape média ainda é algo a ser comprovar ao menos ao lançar uma versão V6 a Mercedes-Benz parece ter acertado logo de cara.

Depois de revelar algumas versões mais ‘mansas’ na Europa, a montadora divulgou nesta semana a Classe X 350d 4MATIC. A grande novidade é o mesmo o motor diesel de 3 litros, 262 cv de potência e 56 kgfm de torque.

Não por acaso, seus números lembram o da nova Amarok V6, que a Volkswagen lançou no Brasil na semana passada. Mas é certo que a Mercedes vai mirar num patamar mais alto de conteúdo e preços para justificar sua aura “premium”.

A picape, como está implícito no nome, é equipada com tração integral 4MATIC. A Classe X também utiliza uma transmissão 7G-TRONIC Plus, automática de sete velocidades e que, segundo a marca, não interrompe a tração no veículo mesmo durante as trocas de marchas.

São cinco modos de direção possíveis que vão do ‘conforto’ ao ‘off-road’. Também o modo 4x4 tem opções de condução conforme a necessidade do motorista.

A Mercedes-Benz mostrará a Class X 350d 4MATIC no Salão de Genebra em março e desde já ela se habilita a ser a versão de lançamento no Brasil em 2019 quando passar a ser vendida em nosso mercado. A razão é justamente não deixar a Classe X próxima das picapes médias ‘plebeias’.