Picape L200 Triton muda tudo: Mitsubishi revelou nova geração que deve chegar ao Brasil

Sexta geração da picape média ganhou nova carroceria e motor mais eficiente além de sistemas avançados. Modelo será vendido em 100 países
Mitsubishi L200 Triton 2024

Mitsubishi L200 Triton 2024 | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi revelou nesta quarta-feira (26) na Tailândia a 6ª e nova geração da picape média L200 Triton. Como a marca já antecipava, o modelo passou por uma completa reformulação visual e mecânica.

Com estilo mais imponente, a L200 será um produto global, inicialmente estreano no Sudeste Asiático, mas chegará ao Japão no começo de 2024 após uma ausência de 12 anos. A meta, no entanto, é ser vendida em mais de 100 países, segundo afirmou o CEO da Mitsubishi, Takao Kato.

Ou seja, é mais do que óbvio que a nova L200 será lançada no Brasil, um dos seus principais mercados no mundo. AUTOO consultará a filial local para checar a informação e atualizará esse artigo assim que tive uma resposta.

Três tipos de cabine e três níveis de potência

A nova L200 será vendida em três tipos de cabine. Além da tradicional cabine dupla, a marca também colocará no mercado a cabine simples e uma cabine estendida “Club Cab”. As opções, no entanto, não deverão chegar a todos os países.

VEJA TAMBÉM:

A marca desenvolveu uma carroceria mais segura, com rigidez torcional 60% maior do que antes.

Mitsubishi L200 Triton 2024
Mitsubishi L200 Triton 2024
Imagem: Divulgação

Outra trinca da picape envolve o motor, o novo 2.4 turbo diesel com geometria variável, que será oferecido com três níveis de potência: 204 cv e 47 kgfm a 1.500 rpm, 184 cv e 43 kgfm de torque e 150 cv e 33 kgfm de torque.

A Mitsubishi, no entanto, não partiu para transmissões com mais marchas como sua rivais. São duas opções, automática e manual com seis velocidades.

A suspensão recém-desenvolvida mantém uma estrutura de triângulo duplo para a suspensão dianteira, focada na confiabilidade e a durabilidade. O braço de montagem da suspensão superior teve o curso ampliado em 20 mm, para oferecer melhor aderência à estrada e conforto de condução.

A tração integral é proporcionada pelo sistema Super Select 4WD-II que traz quatro opções de 2H (tração traseira), 4H (tração integral em tempo integral), 4HLc (diferencial central travado) e 4LLc (diferencial central travado com menor marchas). Além disso, ele possui sete modos de direção, incluindo modos on-road, um aumento em relação aos quatro modos off-road do modelo anterior.

Mitsubishi L200 Triton 2024
Mitsubishi L200 Triton 2024
Imagem: Divulgação

A Mitsubishi também adotou o controle de rolagem lateral para modelos equipados com o sistema Super Select 4WD-II e que melhora o desempenho nas curvas aplicando uma leve frenagem na roda dianteira interna durante as curvas.

Caçamba mais baixa

Em relação às dimensões, a L200 Triton tem agora 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entreeixos de 3.130 mm. São oito centímetros mais longa, nove centímetros mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm de entreeixos extra que a atual geração.

A altura da caçamba, por outro lado, foi reduzida em 45 mm para 820 mm em comparação com o modelo anterior.

A L200 Triton também adicionou algumas tecnologias ativas. Veja:

  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Sistema de Mitigação de Colisão Dianteira (FCM)
  • Aviso de Ponto Cego (BSW)
  • Assistente de mudança de faixa (LCA)
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA)
Mitsubishi L200 Triton 2024
Mitsubishi L200 Triton 2024
Imagem: Divulgação

A picape também vem equipada com o Mitsubishi Connect, que em caso de acidente ou avaria, envia um pedido de ajuda a um call center por meio do toque de um único botão, sendo também capaz de comunicar automaticamente o disparo de um airbag. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Lançada originalmente em 1978, a L200 já teve mais de 5,6 milhões de picapes, um bom retrospecto para um modelo bastante conhecido no mundo.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções