Picape Santa Cruz da Hyundai deverá ser feita nos EUA

Concorrente da Toro, modelo da marca coreana sairá do papel nos próximos anos
Hyundai Santa Cruz

Hyundai Santa Cruz | Imagem: Carscoops

Desde que apresentou o protótipo de picape em 2015, a Hyundai vem sendo questionada sobre a data de lançamento do utilitário. Msa já se pode afirmar que o conceito da Santa Cruz picape não é voltado para os consumidores tradicionalistas, pois traz um visual arrojado.

O modelo apresentado durante o Salão de Detroit de 2015 tinha cinco lugares e um motor 2.0 turbodiesel, além de uma caçamba que pode ser estendida. Em conversa com a publicação Bloomberg, o vice-presidente da Hyundai dos Estados Unidos afirmou que o modelo será introduzido no mercado norte-americano “em breve”.

Segundo o executivo Michael O’Brian, “a picape será bastante versátil e vai construir uma classe totalmente diferente para os consumidores”. Apesar de não confirmar especificações técnicas, nem quando será lançada, o vice-presidente deu pistas que ela pode ser produzida nos Estados Unidos.

"Teria que ser feito na América do Norte", disse ele, sem nomear um país específico. No entanto, ele observou que as montadoras que decidiram construir novos veículos no México provocaram a ira do presidente dos EUA, Donald Trump. A Hyundai provavelmente não quer isso.

A Hyundai já constrói os sedans Elantra e Sonata e o crossover de Santa Fé em sua fábrica em Montgomery, Alabama. A instalação tem uma produção anual de cerca de 400.000 veículos por ano.

Hyundai Santa Cruz
Hyundai Santa Cruz
Imagem: Carscoops

Assine a newsletter semanal do AUTOO!