Picape Subaru? Marca japonesa pode lançar modelo baseado na Hilux

Segundo site, montadora não descartou volta ao segmento onde chegou a lançar os modelos Brat e Baja
Projeção de Kleber Silva para uma picape Subaru tomando como base a Toyota Hilux atual

Projeção de Kleber Silva para uma picape Subaru tomando como base a Toyota Hilux atual | Imagem: Kleber Silva

A Toyota e a Subaru não têm nenhuma ligação direta. No entanto, no passado, as empresas já trabalharam juntas para trazer ao mundo o GT-86 e o BRZ, respectivamente, com os famosos motores boxer da Subaru e tração traseira. No entanto, pode ser que as marcas tenham mais cooperações nesse sentido futuramente.

De acordo com o site australiano CarsGuide, a Subaru não descartou completamente a possibilidade de voltar a oferecer uma picape, atualmente um dos segmentos que a marca está ausente. Voltando a buscar uma cooperação com a Toyota, a empresa poderia ter sua própria versão da Hilux para o segmento médio.

Subaru Brat
Subaru Brat
Imagem: Divulgação

No passado, a Subaru já ofereceu outras picapes de pequeno porte como a Brat e a Baja, esta baseada no Impreza da época. Em entrevista à publicação, o gerente-geral da marca para a Austrália, Blair Read admitiu que "não há discussões a respeito (sobre uma picape) no futuro. Mas nos faz lembrar o que aconteceu com BRZ e GT-86”.

“Qualquer fabricante de veículos amaria ter essas opções (de picape) para oferecer”, acrescentou Read. Os apelos pela volta da picape da Subaru parecem ser fortes, pois David Rowley, gerente de relações públicas da marca, informou que alguns clientes em potencial disseram a ele que comprariam uma nova geração do modelo pois “a quilometragem está ficando alta” nas picapes antigas. A Subaru Baja foi a última e saiu de linha em 2006.

Subaru Baja
Subaru Baja
Imagem: Divulgação