Picape VW Amarok ganha faróis de LEDs

Primeiro facelift do modelo altera detalhes da parte frontal e acrescenta novas rodas aro 19”

VW Amarok Ultimate Edition | Imagem: VW

A divisão europeia da Volkswagen divulgou nessa quarta-feira (11) a picape Amarok com suas primeiras atualizações visuais e de equipamentos. As maiores novidades são o facelift da grade frontal, com filetes cromados, e os faróis ganharam luzes bi-xenônio e molduras de LEDs, além de novas rodas aro 19”. Os detalhes estream neste mês na nova versão batizada de Ultimate Edition, opção que passa a ser a top de linha no Velho Continente.

Na cabine as mudanças são mais sutis. Os bancos ganharam forração parcial de couro Alcantara em dois tons, e os tapetes foram renovados. Entre os equipamentos, as novidades são os bancos dianteiros com aquecimento, rebatimento elétrico dos retrovisores, câmera de ré, sistema de navegação integrado e espelhos com aquecimento.

A parte mecânica, em contrapartida, não muda e a Amarok segue disponível com o motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv. Já as opções de câmbio seguem com as caixas manual de seis marchas ou automático de oito velocidades, com tração traseira ou integral.

A divisão brasileira da VW, contudo, ainda não confirma se essas alterações serão aplicadas no modelo à venda no País.