Ausente das 24 Horas de Le Mans desde 1998, quando competiu com um 911 GT1, a Porsche avisou que voltará a uma das mais sagradas corridas do mundo em 2014. Hoje dominada pela Audi – que conquistou sua décima vitória no mês passado – a competição de endurance contará com a presença da montadora alemã com o protótipo até então conhecido como dfa.

Com 16 vitórias na bagagem e o título de maior vencedora das 24 Horas de Le Mans, a Porsche voltará à categoria na divisão LMP1, a mais rápida de todas. "O automobilismo sempre foi uma parte essencial da marca Porsche. Então, para nós, é apenas uma questão de tempo antes de retornarmos como fábrica ao topo das corridas. O sucesso da Porsche em Le Mans é incomparável. Queremos continuar assim e obter nossa 17ª vitória", promete Matthias Müller, presidente do conselho executivo da Porsche AG.

A Porsche fez história nas 24 Horas de Le Mans com os modelos RS Spyder, 911 GT1 e o lendário 917 de cauda curta, vencedor da primeira vitória no geral da marca, em 1970, com os pilotos Hans Herrmann e Richard Attwood.

Rodrigo Mora

|