Porsche bate recorde de altitude máxima atingida por um carro

Chegando a 6.734 metros, 911 Carrera 4S rodou duas semanas em longa viagem no Chile
Porsche 911 2024

Porsche 911 2024 | Imagem: Divulgação

A Porsche acaba de alcançar o recorde de maior altitude atingída por um carro. Utilizando de dois 911 Carrera 4S, os modelos atingiram uma altitude máxima de 6.734 metros no vulcão Ojos del Salado, no Chile.

VEJA TAMBÉM:

Publicado no dia 2 de dezembro, o recorde foi batido por apenas um dos carros utilizados. Essa altura superou todas as outras antes atingidas por um carro e representa um marco significativo, considerando que a altitude anterior era de 6.694 metros.

O piloto responsável pela conquista foi Romain Dumas, tricampeão das 24 Horas de Le Mans, que conduziu o veículo até o topo da crista oeste do vulcão. A situação do terreno limitou a altitude atingida, mas da mesma maneira, o recorde foi alcançado.

Porsche 911 2024
Porsche 911 recebeu pneus especiais, nova suspensão, entre outros itens para enfrentar o desafio com êxito
Imagem: Divulgação

Para enfrentar as condições extremas, os 911 foram significativamente modificados. A altitude elevada apresenta desafios como ar rarefeito e temperaturas baixas, chegando a -20º Celsius. Os veículos, apelidados de Doris e Edith, mantiveram o motor original de seis cilindros e 3.0 litros com 443 cv, mas foram alimentados com eCombustíveis em vez do combustível regular.

A corrida foi apoiada pela empresa chilena Highly Innovative Fuels (HIF), fornecedora dos eCombustíveis feitos a partir de água e dióxido de carbono. A subida ocorreu ao longo de duas semanas, com pequenos ganhos de altitude diários para permitir aclimatação às altitudes.

Porsche 911 2024
Porsche 911 2024 foi pilotado por Romain Dumas, especialista em provas de longa duração 
Imagem: Divulgação

Além das modificações no trem de força, os 911s tiveram ajustes significativos em outras áreas. A suspensão foi elevada, utilizando eixos maiores para proporcionar melhor estabilidade em terrenos acidentados, além de proteções em fibra de aramida, que foram instaladas nas partes inferiores dos veículos para evitar danos causados por detritos.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

A conquista do recorde não envolveu apenas os alemães e chilenos, mas também equipes especializadas de diversos países, incluindo França, Estados Unidos, Canadá e Suíça.
 

Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa