Porsche Cayenne ganha variante cupê

Novidade é o destaque da linha 2020 do utilitário esportivo da Porsche
Porsche Cayenne Coupé 2020

Porsche Cayenne Coupé 2020 | Imagem: Divulgação

Já em sua terceira geração, o Porsche Cayenne acaba de estrear uma novidade bem relevante em sua linha 2020. O modelo ganhará a companhia de mais uma opção de carroceria, no caso uma derivação cupê.

Uma “moda” que caiu como uma luva no segmento de luxo, os SUVs-cupê têm se destacado na preferência dos consumidores nas fatias de mercado mais caras pelo visual mais arrojado e a proposta mais esportiva. “O Coupé traz todas as inovações técnicas do Cayenne convencional em sua atual geração, mas um design ainda mais dinâmico e novos detalhes técnicos que o posicionam de uma forma ainda mais progressiva, atlética e emocional”, explica a fabricante.

O Cayenne Coupé conta com o para-brisa e a coluna A ligeiramente mais inclinados em relação ao SUV convencional, com o teto 19,8 mm mais baixo em relação à carroceria original do Cayenne. As portas traseiras e a parte final dos painéis laterais também são exclusivos no Cayenne Coupé, que também conta com um aerofólio traseiro ativo, posicionado na parte central da tampa do porta-malas, que se abre por 134,6 mm quando a velocidade do modelo excede 90 km/h.

O Cayenne Coupé conta com teto solar panorâmico de série, porém a Porsche vai oferecer como opcional o teto de fibra de carbono, que ajuda a aprimorar ainda mais o comportamento dinâmico da novidade ao rebaixar o centro de gravidade do SUV e alivar o peso do carro como um todo.

Interessante que o Cayenne Coupé vai preservar uma boa área para cargas, com o porta-malas podendo acomodar até 622 litros dependendo da versão.

Inicialmente o Cayenne Coupé terá duas opções de motores, começando pelo 3.0 V6 de 340 cv e torque na casa de 45 kgfm. Com ele, o Cayenne Coupé acelera de 0 a 96 km/h (60 mph) em 5,7 segundos e alcança 243 km/h de velocidade máxima. A opção topo de linha será o Cayenne Turbo Coupé, que traz sob o capô o 4.0 V8 biturbo de 549 cv e que leva o modelo até 96 km/h (60 mph) em apenas 3,7 segundos, com uma velocidade máxima de 286 km/h.

Procurada pelo Autoo, a subsidiária brasileira da Porsche informou que o Cayenne Coupé deverá chegar ao nosso mercado no fim deste ano. O modelo certamente será uma excelente alternativa para BMW X6 M, Mercedes-Benz GLE Coupé, entre outros. Confira a novidade em detalhes no vídeo abaixo: 

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!