Porsche Macan 2019 estreia com melhorias discretas

Menor SUV dentro da gama Porsche, modelo recebeu uma leve atualização no chassi
Porsche Macan 2019

Porsche Macan 2019 | Imagem: Divulgação

Apresentado incialmente em 2014, o Porsche Macan – nome javanês para Tigre – conquistou a marca de mais de 350 mil unidades desde seu lançamento. E, na linha 2019, o Macan ganha um leve retoque visual e novos equipamentos para manter seu lugar de destaque frente a concorrência.

Um dos maiores destaques fica por conta da nova lanterna traseira que agora é do tipo inteiriça e conta com uma faixa de LED vermelha – que muito se assemelha com os últimos lançamentos da Porsche tais como as versões mais recentes do Panamera e do Cayenne. Na dianteira, novos faróis de LED em todas as versões e grade com um novo desenho compõe o visual do Macan renovado.
Além dessas pequenas alterações, a nova linha do Macan ganha uma nova opção cor azul, chamada Azul Miami e novas rodas de liga leve aro 20” ou 21”. Já no interior, o modelo teve uma melhora no acabamento e ganhou uma nova central multimídia maior e mais completa.

A nova central multimídia passa de 7 para 11 polegadas e traz para o condutor novas funcionalidades como controle por voz, monitoramento do tráfego em tempo real e até a possibilidade de gravar suas aventuras no modo off-road – tudo isso de série em todas as versões do Macan. Outra grande novidade fica por conta do volante de estilo mais esportivo, que foi emprestado do 911. Apelidado de GT, o volante abriga um seletor de modos de condução, chamado pela Porsche de Sports Response Button (botão de resposta esportiva).

A Porsche ampliou a lista de opções de conforto, incluindo um para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar no interior do carro. Além do Azul Miami, outras cores externas, foram adicionadas na linha 2018 como o Verde Mamba Metálico, Prata Dolomita Metálico e Crayon, que, combinadas com os novos pacotes de interior, asseguram que o Macan agora está mais personalizável do que nunca.

Segundo os engenheiros responsáveis pela linha 2018 do Macan, o chassi foi revisto para proporcionar uma condução mais agradável como também deixa o carro mais divertido de guiar. Até o momento não foi revelado com quais motores o Macan 2018 será vendido, mas segundo fontes da marca, todas as versões receberam um aumento significativo de potência em todas as versões. As ressalvas ficam para as versões a diesel, que deixam de ser oferecidas nesse facelift. Ao menos nessa geração do Macan a possibilidade de uma versão híbrida está descartada. A primeira aparição do novo Macan será em Xangai na China. O modelo deve dar as caras por aqui em novembro durante o Salão de São Paulo. A Porsche não confirma quando ele começará a ser vendido aqui.